fbpx

COMPROMISSO COM A NATUREZA

Sustentabilidade em números.

biodalia

O MEIO AMBIENTE

O PSICODÁLIA tem desde 2012, o meio ambiente como foco. Uma questão importante que nós sempre nos esforçamos para melhorar.

Nós nos esforçamos, porque temos consciência de que faz bem. Para a edição de 2015, oferecemos 40 banheiros secos, o que na edição anterior de 2014, diminuiu o impacto ambiental, deixando de retirar da natureza, cerca de 20 mil litros de água. Na ediçao de 2015, a reduçao do consumo de agua chegou a 40 mil litros. Os pontos de coleta seletiva e triagem estão cada vez melhor equipados e sinalizados. Para atender a legislação, áreas destinadas para fumantes serão delimitadas. Colocamos equipe e tempo para dialogar e realizar oficinas sobre nossas metodologias. Basicamente, trata-se de humanismo, de cuidar de nossa terra, dos animais e os nossos companheiros seres humanos tratando todos com respeito. É apenas dar vez ao bom senso.

GESTÃO DE RESÍDUOS, RECICLAGEM E COMPOSTAGEM

O PSICODÁLIA faz o seu melhor para ser um evento limpo, ao melhor estilo lixo zero. Nós trabalhamos com a gestão de resíduos, reciclagem e compostagem, recursos e energia (verde, é claro), alojamento e viagens, (interna e externamente), alimentos orgânicos e vegetarianos, impacto sobre fornecedores locais, e influência sobre a opinião pública.

O PSICODÁLIA excepcionalmente, tem um elevado grau de reciclagem e compostagem. No contexto dos eventos independentes brasileiros, um destaque, tanto de triagem e reciclagem de materiais e graças aos nossos vendedores de alimentos, fornecedores, os nossos funcionários e os bons colaboradores da Cooperativa de catadores de resíduos sólidos de São Bento do Sul, que sabem o que fazem. Graças a nossa equipe de Gestão Ambiental e da Qualidade, que nos adapta o conhecimento e aplicação prática, que podemos realmente gerar energia positiva de volta no sistema a partir do festival.

Dito isso, ainda é importante que continuemos a não utilizar produtos químicos ou resíduos de difícil reciclagem, além de não deixar vestígios para trás e, claro, ajudar uns aos outros para sermos melhores na reciclagem de nossos plásticos, metais, garrafas, etc. nos pontos de coleta e de triagem previstos e em torno da área do festival. Nós sempre podemos ficar melhor nisso, especialmente depois de algumas cervejas.

ENERGIA

Buscamos eficiência em termos de recursos, e já poderíamos ser comparados a uma cidade temporária, ao fornecer o festival com menor consumo de energia, em termos de fornecimento de recursos e serviços, em comparação.

O PSICODÁLIA avalia cuidadosamente que tipo de equipamento e energia que se usa. Usamos rede elétrica já existente, minimizamos o menor nível de velocidade de operação de geradores utilizando combustíveis de fontes locais. Estamos mudando parte da iluminação para outros tipos mais eficientes em termos de recursos. Isto leva a uma grande melhoria e estamos constantemente em movimento – tanto para o PSICODÁLIA, mas também para toda nossa cadeia produtiva.

IMPACTO

PSICODALIA passou a exigir que os fornecedores com quem trabalha, tenham um pensamento socioambiental sensível. A questão ambiental está sendo atendida e tem potencial influenciador de opinião para pessoas e empresas que trabalhem conosco.

PSICODÁLIA está sempre à procura de cooperar com aqueles que são bons e interessantes em questões relevantes, como, por exemplo, temos uma colaboração com empresas de gestão de resíduos e nossa auditoria interna. Operando para nos tornamos mais fortes e aprendemos a olhar para os problemas e soluções de novas maneiras, sempre recebendo pesquisadores e desenvolvedores sobre o tema.

ISO 20.121

O PSICODÁLIA está envolvido com a pesquisa e o desenvolvimento de uma certificação para a indústria de eventos a partir da norma ISO 20.121. Entre tantos rótulos acreditamos ser importante comunicar nosso discurso para todos que temos uma base de referência comum. Portanto, nós acreditamos que esta certificação pode levar a um controle sobre a produção para questões operacionais complexas para uma indústria com diferentes pontos de partida.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar