fbpx

MENORES DE IDADE

Sempre viemos contatá-los para trazer boas notícias, mas, infelizmente, dessa vez não é o caso. Pedimos, por gentileza, que leia com muita atenção este comunicado.

Recentemente entrou em vigor a portaria de nº 91/2018, publicada em 25/10/2018, no Diário Oficial de Rio Negrinho/SC, que regulamenta a entrada e presença de menores de idade em eventos realizados dentro do município. Desde que tivemos conhecimento da mesma, vínhamos, juntamente com nosso departamento jurídico, buscando meios de resolver esse impasse da melhor maneira possível, tentando nos adequar à mesma. Mas infelizmente, dado o momento em que ela entrou em vigor e considerando o formato em que o festival acontece, ficou claro que é impraticável.

Soma-se a isso o ocorrido recente, quando foi negado o alvará, proibindo assim a entrada e permanência de menores de idade, em um evento que aconteceu na mesma sede, em formato similar ao Psicodália. Assim sendo, atendendo à legislação e às normativas dos órgãos oficiais envolvidos no processo de obtenção de alvará para o Festival Psicodália, é com muito pesar que informamos que não nos resta alternativa. A portaria inviabiliza completamente a adequação do festival à mesma, ficando legalmente inviável a entrada e presença de menores de idade na próxima edição do Psicodália, a se realizar entre 01 e 06 de março de 2019.

Gostaríamos de lembrar que as crianças e adolescentes sempre estiveram no festival, desde nossa primeira edição, em 2001, acompanhados de seus familiares, trazendo sua alegria, sorrisos, sua ternura, pureza e bondade para contribuir de forma tão importante para termos sempre um ambiente amigável, familiar e respeitoso. Há mais de 18 anos e após 21 edições, pela primeira vez, não poderemos ter as crianças e adolescentes conosco. E isso nos dói muito mesmo!

A história do Psicodália foi construída com a participação das famílias. Somente juntos conseguimos construir os festivais, momentos em cada ano, tão lindos e tão importantes para todos nós. Sem nossas crianças e adolescentes, o Psicodália fica machucado e ferido. Somos pessoas de paz fazendo um festival para pessoas de paz. Um festival onde nunca houve uma ocorrência grave. Um lugar onde não há violência, ódio, intolerância, jamais poderia deixar de receber crianças e adolescentes. Elas tem o direito ao acesso à cultura, à arte, ao lazer e à espaços de convivência harmoniosos, respeitosos e pacíficos. Se isso não é saudável para a formação de nossas crianças e adolescentes, o que será?

No Psicodália elas tem acesso ao teatro, ao cinema, à recreação, às oficinas infantis, à natureza, à música. No Psicodália elas fogem da violência e caos da cidade. São nossa esperança de um futuro melhor. São a maior preciosidade da vida. Acreditamos que a arte, a cultura e a vivência em um ambiente de paz, respeito e harmonia, como é o Psicodália, devem ser sempre uma opção viável aos pais ou responsáveis por menores que queiram mostrar às nossas crianças e adolescentes que existem ideais de vida que são belos e saudáveis, que elas podem conhecer e optar para si mesmas.

É uma luta que faz parte dos nossos ideais.

Essa luta não acabou e nunca acabará!

Porém, dada a atual circunstância e buscando o melhor para os participantes do Psicodália, tomamos essa decisão, de nos antecipar a algo que é inevitável, como ficou provado com a proibição da entrada de menores de idade em outro Festival que aconteceu do dia 28/12/18 ao dia 01/01/19, festival que, como citado, acontece em moldes similares ao Psicodália: shows, acampamento, bares, alimentação, oficinas, etc.

Então, para evitar maiores transtornos para os participantes do Psicodália, com toda tristeza e pesar, porém pensando no bem de vocês, trazemos a informação contida nesse comunicado, de que menores de idade, infelizmente, não poderão participar dessa edição do festival Psicodália. A lei é a lei. Sempre a respeitamos e continuaremos a respeitá-la. Mesmo quando discordamos completamente.

IMPORTANTE

O Festival Psicodália 2019 será realizado normalmente, dentro da programação divulgada, com todos os alvarás e licenças obrigatórios e totalmente adequado à lei vigente, como sempre foi e sempre será, visando assim sempre o melhor para o bem estar e segurança dos participantes. Porém, dessa vez, com essa penosa restrição.

Gostaríamos de deixar claro nossa tristeza em relação a esse fato, assim como queremos que saibam que não mediremos esforços para que essa situação não se repita nas próximas edições.

Nós amamos vocês. Nós amamos as crianças. E jamais desistiremos delas!

Um grande abraço fraterno e materno a todos.

REEMBOLSO

Não está mais autorizada a venda de ingressos para menores de idade. E os ingressos já vendidos para menores serão reembolsados assim que requisitados, mediante apresentação da certidão de nascimento.

Por favor, para maiores informações e reembolso, pedimos a gentileza de entrarem em contato com o Disk Ingressos através do email psicodalia@diskingressos.com.br ou pelo telefone 41 3315-0808. Quaisquer dúvidas, estamos totalmente à disposição.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

COMUNICADO OFICIAL