fbpx

Hamilton de Holanda traz o seu bandolim contemporâneo para o Psicodália

 em Notícias

Músico carioca é a mais nova atração confirmada na 22ª edição do festival

 

O Psicodália 2019 terá a presença de um dos instrumentistas mais inovadores da música brasileira. Hamilton de Holanda tem 42 anos de idade e 37 anos de trajetória artística, o que demonstra de forma muito clara a paixão que esse artista carioca tem pela música. Usando muita criatividade, Hamilton vem reinventando a forma de tocar bandolim. Mantendo o chorinho como principal referência, ele procura expandir os horizontes do instrumento ao incorporar o jazz, o samba, o rock e o pop em um caldeirão de influências.

 

Essa versatilidade levou a imprensa norte-americana a chamá-lo de “Jimmy Hendrix do bandolim”.
Em constante produção, Hamilton já conta com 37 álbuns lançados. Entre seus mais recentes trabalhos estão os discos em homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim: Jacob 10ZZ, Jacob Bossa, Jacob Black e Jacob Baby, em lançamento pela Deck Discos. Entre os prêmios colecionados por Hamilton estão o Grammy Latino de Melhor Canção em 2015 e o de “Melhor Álbum Instrumental” pelo CD “Samba de Chico”, em 2016.  Em sua sólida carreira, Hamilton já dividiu o palco e participou de trabalhos de artistas importantes, nacionais e internacionais.

 

Além de Hamilton de Holanda estão confirmados também os shows de Elza Soares, do grupo Azymuth, da curitibana Mulamba, da cantora e compositora argentina Soema Montenegro e da paulistana Patrulha do Espaço, banda com mais de 40 anos de estrada que escolheu o Psicodália, um dos maiores festivais independentes do Brasil, para fazer o show de encerramento de sua carreira. Estes são apenas os primeiros confirmados. Para conhecer cada nova atração basta acompanhar as redes sociais do Psicodália.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar