fbpx

A Picanha de Chernobill surgiu em 2009 no Rio Grande do Sul e suas influências são Rock dos anos 60 e 70, além de Blues e Folk. No mesmo ano que surgiu, gravou seu primeiro disco, autointitulado “Picanha de Chernobill”. No ano seguinte, a dupla Chrystian & Ralf regravou a música “Vá”, no disco Para Sempre Irmãos. Em 2010, a banda participou de um festival de bandas independentes organizado por uma cervejaria e ganhou o prêmio de melhor banda independente do Rio Grande do Sul.

Em 2011 gravou seu segundo disco, “O Velho e o Bar”. Em seguida excursionou pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. No mesmo período, criou a produtora Airon Fidler Filmes, que registra clipes e documentários da Picanha de Chernobill e outras bandas com as quais divide os palcos.

Em 2013 mudou-se para a cidade de São Paulo e no ano seguinte iniciou o projeto Picanha na Rua. Em 4 anos, a banda já fez mais de 500 shows pelas ruas da capital paulista. Com essa iniciativa, estabelece um sentimento de pertencimento à cidade, levando música e arte gratuitamente ao espaço público. Nesse período participou também do circuito Sesc e festivais como Grito Rock, SP na Rua e Virada Cultural, além de projetos como o Ruas Abertas, Redes e Ruas e Mês da Cultura Independente.

Em 2016 a banda criou um projeto de financiamento coletivo para o lançamento de seu terceiro disco. Ultrapassando os 100% da meta estabelecida, a Picanha de Chernobill arrecadou através da contribuição do público, os fundos necessários para finalizar “O Conto, a Selva e o Fim”. O show de lançamento foi realizado no dia 17 de Dezembro de 2016 no Teatro Alfredo Mesquita. No mesmo ano, criou juntamente com a banda Mustache e os Apaches, o festival Anhangabablues, que contou com a participação de 8 bandas da cena independente.

Em 2017 a Picanha de Chernobill apresenta uma série de shows na divulgação do novo disco. Durante todo o mês de setembro, a banda teve grande repercussão pois participou de um quadro em um programa de TV de grande exposição nacional. Isto possibilitou a banda a tocar no Rock in Rio 2017. A apresentação no festival foi no dia 17 de Setembro.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar