Ingressos

Através de um quadro sinóptico (mapa mental), analisaremos os Tempos Históricos e seus elementos formadores das sociedades e suas relações.
Partindo do livro “A História do Mundo em 6 copos” de Tom Standage como ilustração, construiremos e discutiremos os Tempos Históricos propostos pela visão de desenvolvimento eurocêntrica da história, baseados nos conceitos de Materialismo Histórico de Karl Marx e de História de Longa Duração de Fernand Braudel.
Construiremos um mapa mental onde os participantes terão uma visão sistêmica do passado histórico construído a partir da visão eurocêntrica. Sobre o mapa mental os participantes poderão expor, refletir e criticar sua própria visão de mundo, analisando o passado, refletindo o presente e elaborando perspectivas de futuros possíveis.
Assim, com o apoio desse e de alguns autores e na construção, reflexão e discussão; baseado em princípios de organização básicos; pretendo colaborar na elaboração de nossas decisões e miragens de futuro através do pensamento sistêmico da História da Humanidade.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar