Ingressos

Um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos vai conhecer de perto o astral do Psicodália. Jorge Ben Jor é a primeira grande atração confirmada para o Psicodália 2018, que acontece de 9 a 14 de fevereiro, durante o Carnaval, na Fazenda Evaristo, em Santa Catarina. Ele sobe ao Palco Lunar.

A assinatura de Jorge Ben Jor é personalizada, com a inconfundível batida do seu violão. Alquimista do som e das palavras, protetor do balanço, ele faz uma música que transcende regras de classificação. Ao longo de sua trajetória criou uma obra atemporal, que funde samba com maracatu, bossa com rock, baião com funk, modernidade com tradição. Épocas e gêneros musicais distintos, unidos pela força do mesmo som e pela alegria de um criador que se orgulha de jamais ter composto uma música triste.

Ben Jor estreou com o clássico “Samba Esquema Novo”, que reúne pérolas como “Mas que Nada” e “Por Causa de Você, Menina”. O álbum trazia um artista pronto e prestes a colocar a música brasileira em comunhão com suas raízes africanas, com negritude e o suingue na linha de frente. O talento nato lhe permitiu transitar com liberdade por correntes antagônicas e o jovem que começou a tocar acompanhado por um conjunto de jazz no Beco das Garrafas, “Meirelles e os Copa 5”, derrubou as trincheiras de inimigos ferrenhos, participando de programas como “O Fino da Bossa”, – comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues – e “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos.

Quando veio a Tropicália, Jorge foi imediatamente digerido e as vozes de Caetano, Gil e Gal Costa serviram de estandarte para a profusão de ideias do mago. Tempos se passaram, novos movimentos surgiram e ruíram, mas a presença de Ben Jor passou incólume por todas essas vertentes. O alquimista dominou a fórmula do tempo e tornou-se seu senhor.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar