Ingressos

A peça apresenta elementos que garantem a manutenção da vida humana sobre a Terra, como o AR, a ÁGUA, o CALOR, a COMIDA, a vivência com OUTROS SERES HUMANOS e a capacidade de MUDANÇA, de forma a relacioná-los metaforicamente e gradativamente ao caminho, que percorremos durante as nossas vidas. Os processos de aprendizagem e transformação são vivenciados, por meio da combinação de histórias reais dos atores, de pessoas da plateia e de criações imaginárias. Da mesma forma, a reflexão sobre como acontece o fenômeno teatral, quando ele afeta as pessoas e promove mudança no espaço desperta a atenção de todos, para a observação de pequenos desenhos, como as linhas do rosto, por exemplo, e para a nossa capacidade de viajar no Tempo.

ESSENCIAL é uma peça de teatro, com fortes características performáticas, que provoca nos participantes (plateia e artistas) uma transformação no modo de perceber a Vida e o Teatro. Por meio da ideia de movimento e de contato, as pessoas que participam da apresentação podem acompanhar a mudança nos seus padrões de pensamento sobre o Tempo; sobre as emoções de determinadas histórias vividas e sobre a potência que a memória tem sobre nosso presente. O contato com a informação acumulada de outro ser humano; com as emergências de transformação de todos nós e com os modos dinâmicos de criação artística, provocam no ambiente da encenação um espaço propício para uma percepção surpreendente.

ESSENCIAL propõe a construção de um espaço de questionamento sobre o que é essencial para a manutenção da vida humana e para que o Teatro, como fenômeno, aconteça. A dramaturgia da peça foi construída a partir da reflexão sobre o que é realmente necessário para a vida humana e para a experiência de olhar para si mesmo e para o outro, como princípios de reencontrar as qualidades essencialmente humanas.  O Grupo Obragem enfatiza o trabalho do ator/performer e a sua relação com a plateia – os dois elementos imprescindíveis para que aconteça Teatro.

Artistas e público PARTICIPAM, juntos, de uma experiência capaz de gerar ACONTECIMENTOS no espaço.

FICHA TÉCNICA

Elenco e Direção: Eduardo Giacomini e Olga Nenevê

Texto: Olga Nenevê

Direção de movimento: Marila Velloso

Trilha musical: Vadeco

Iluminador: Lucas Amado

Cenário e figurino: Eduardo Giacomini

Fotos: Elenize Dezgeniski

Designer gráfico: Alessandra Nenevê

Produção: Grupo Obragem de Teatro

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar