Ingressos

A Bananeira Brass Band fez sua primeira aparição em 2015. De lá para cá foram diversas apresentações que empolgaram o público nos festivais Psicodália (SC), Virada Cultural (SP), Biro Biro Day, Mostra Seu Nariz, Gastronomix e Jazz na Ilha; abertura de shows de Jards Macalé, Francisco El Hombre e Trombone de Frutas e diversos bares  do Paraná.

O grupo alimenta a resistência da música instrumental brasileira, difundindo a potência dos instrumentos de sopro em um coletivo que reúne trompetes, saxofone, trombone, sousafone,  bateria e percussão. A música é produzida de maneira singular em um formato já familiar aos seus integrantes que cresceram em bandas marciais, formação tradicional de marchas de eventos cívicos e escolares.

Estilo genuinamente norte americano, a brass band surgiu em New Orleans e é disseminada como música de rua.  A Bananeira incorpora o estilo alimentando as referências com Black Music, Soul e Groove brasileiros, bem representados por Black in Rio, Tim Maia e Jorge Ben. E ainda uma pitada de rock e cultura pop nacionais muito reconhecíveis em suas composições.

Um groove orgânico que possui uma recepção calorosa do ouvinte que sente a linguagem da Música Universal – emprestando o conceito de Hermeto Pascoal – a música é o momento de confraternização entre gêneros e gostos, uma festa sem preconceitos em que os músicos fluem em uma troca natural com o público.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar