Ingressos

Arrigo Barnabé leva sua nova Clara Crocodilo ao festival

Um dos principais nomes da Vanguarda Paulista, movimento que mexeu com as estruturas da música brasileira nos anos 80, o paraense Arrigo Barnabé apresenta no Psicodália 2018 o show “Claras e Crocodilos”, uma nova interpretação de seu maior clássico, Clara Crocodilo.

Ao lado de Jorge Ben Jor, ele é o segundo grande nome da música brasileira com show confirmado na edição de 2018 do festival, que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018, durante o Carnaval, em Rio Negrinho (SC), na Fazenda Evaristo.

Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos e para acompanhar toda a programação do festival basta acessar o site e a página do evento no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Arrigo Barnabé reescreveu todos os arranjos de seu álbum conceitual, em busca de uma versão ainda mais rítmica e pulsante e, por promover um encontro de gerações e de gêneros, deu um novo nome ao show. Com as instrumentistas da nova geração Ana Karina Sebastião (baixo e vocais), Joana Queiroz (sax tenor/clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz) e Mariá Portugal (bateria e vocais), ao lado dos “históricos” Mario Manga (guitarra) e Paulo Braga (piano), Arrigo oferece uma versão entusiástica do repertório seminal que marcou a vanguarda paulista.

“Clara Crocodilo”, álbum de 1980, é um ponto de inflexão na obra do compositor Arrigo Barnabé, 62, o músico brasileiro que melhor fundiu as invenções formais da vanguarda erudita e os códigos diretos da cultura pop.  Em seus 35 anos de carreira, premiada e projetada no Brasil e no exterior, Arrigo lançou oito discos e um DVD, trabalhando com diferentes mídias (cinema, teatro, rádio) e as mais diversas formas e formatos – da big band ao solo instrumental, compondo também canções, música de câmara, ópera de bolso, obras multimídia e formato litúrgico.

Nesta nova leitura, a parte instrumental é privilegiada, ainda que os vocais femininos permaneçam em seu diálogo com a voz gutural de Arrigo. “Claras e Crocodilos” foi gravado em maio em São Paulo, e lançado em cd e em versão digital pelo selo frances Defis, em julho de 2014.  O show “Claras e Crocodilos” estreou no Festival de Vanguardia (Santiago do Chile) em 2013, agradou o público e ganhou críticas extasiadas nos jornais locais. Desde então, vem seduzindo plateias e lotando casas de shows e teatros no Brasil e no exterior.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar