Ingressos

A oficina tem como objetivo repassar o máximo de conhecimento sobre as Abelhas Nativas sem Ferrão, ensinar como reconhecer uma, o porquê são importantes no ecossistema, como são usadas na produção orgânica, quais as diferenças para a Apis (abelha com ferrão) e outras informações, a oficina prepara o participante para ser um guardião das abelhas sem ferrão, trabalhando em conjunto com elas, tendo sua própria colmeia, utilizando na medicina natural e ainda preservando uma espécie vital para nossa própria existência.
Breve historia das abelhas no Brasil, condição atual e importância no ecossistema
Identificando: Diferenças da abelha comum para a abelha sem ferrão
Distribuição geográfica no Brasil e no mundo
Espécies de abelhas sem ferrão e como identificar
Tipo de ninhos, estrutura das colônias e o sistema social colaborativo das abelhas (Mostramos a caixa que levaremos)
Parte prática: Confecção de iscas para enxame de abelha sem ferrão – Explicação sobre o enxameação, uma breve passagem sobre conceitos de criação de abelhas em caixas e troncos, ser guardião das abelhas e como preservar ativamente. O trabalho de confecção de iscas também recicla materiais, pois usa garrafa pet e papelão.
Os produtos das abelhas com a colaboração do homem. (Amostragem de cera, própolis, verniz e diversos tipos de mel, de varias abelhas diferentes, os participantes podem degustar o mel). As perspectivas da meliponicultura no Brasil.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar